Direito de família

O valor de uma arca é ser construída antes do dilúvio.

Fale comigo

Medidas preventivas

"contratar seguro não significa querer bater o carro"

Contrato de namoro

Acordo pré-nupcial

Orientação sobre regime de bens

Cynthia Small

Carlos recebe minha mais alta avaliação em todos os aspectos, pois ele é brilhante, profissional, prestativo e gracioso. Agradeço por todo o seu trabalho árduo.

Neal Hansch

Carlos é um profissional completo e foi além do que era esperado diversas vezes para me ajudar com algumas solicitações/projetos, alguns deles até delicados. Não consigo agradecer o suficiente e espero que nossos caminhos se cruzem novamente.

Tieres Tavares

Carlos é capaz de lidar com uma situação crítica em um curto período de tempo, em um cenário muito exigente, e ainda faz parecer uma tarefa tranquila. Até agora, tive que trabalhar com ele duas vezes e sei que poderei contar com ele em minhas necessidades futuras. Muito profissional com um toque pessoal que o deixa confortável e seguro de que receberá o melhor suporte possível.

Roberta Sowby

Eu recomendo fortemente Carlos devido à sua incrível eficiência. Nós trabalhamos juntos algumas vezes e eu fiquei impressionada com a rapidez e assertividade com que ele concluiu os projetos enquanto trabalhávamos juntos.

Perguntas
frequentes

O que é um contrato de namoro?

O contrato de namoro, embora não pareça muito romântico , pode servir como instrumento de planejamento relacional e sucessório. A procura por esse tipo de documento aumentou muito nos últimos dois anos, com a pandemia de coronavírus.

Tal contrato resguarda o casal, principalmente, dos efeitos gerados pela união estável, que no Brasil muito se equivale aos do casamento.

Dentre tais efeitos, podem ser citados a possibilidade de partilha de bens, a pensão, direitos sucessórios em caso de falecimento, entre outros.


Maiores detalhes podem ser dados através do: contato@gardes.adv.br

O que é um acordo pré-nupcial?

Com um contrato pré-nupcial, que também determina o regime de bens, os noivos podem especificar o patrimônio que cada um tinha antes de casar e, estabelecer regras sobre administração dos bens em conjunto do casal, quem irá arcar com quais despesas, dessa forma evita brigas futuras referente às questões patrimoniais.


Maiores detalhes podem ser dados através do: contato@gardes.adv.br

Qual a diferença entre união estável e casamento?

A doutrina civilista em grande parte critica a excessiva regulamentação da união estável e talvez uma equiparação entre a união estável e casamento. Isto se deve pelo fato de grande parte do regramento do casamento ser emprestado para regular a união estável. Mas há diferenças: principalmente a informalidade da união estável (situação de fato) e o casamento (ato solene).


Maiores detalhes podem ser dados através do: contato@gardes.adv.br